Notícia:

Apple estaria trabalhando em serviço de streaming para competir com Netflix

23 NOV 2017

 

 

 

 

 











De acordo com uma análise da Loup Ventures, a 
Apple estaria disposta a lançar um serviço de streaming de vídeo para competir com NetflixAmazon Prime Video e outros concorrentes do mercado atual. A empresa venderia o serviço junto com o Apple Music e estaria disposta a gastar até US$ 4,2 bilhões em produção de conteúdo original até 2022.

 

Falando em conteúdo original, o serviço de streaming da Apple teria apenas filmes e séries produzidas exclusivamente para a plataforma. Os analistas da Loup Ventures acreditam que esse produto da empresa pode ter bastante sucesso por conta da atual base de clientes fieis e dispostos a gastar da Apple. Eles estimam que o serviço poderia atingir a marca de 75 milhões de assinantes logo de início e bater de frente com Netflix e Amazon Prime Video.

Catálogo

Não se sabe, entretanto, se o catálogo da Apple seria grande logo de início, já que todas as produções seriam originais. Ainda assim, parece que a companhia estaria confiante em seu novo produto, marcado para chegar ao mercado nos próximos dois ou três anos. Um dos primeiros programas já em produção seriam um drama estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

Fora isso, a Maçã também teria dado carta branca para Drake produzir qualquer tipo de programação original para sua plataforma. No mês passado, a companhia ainda fechou um acordo com a NBC Universal para reviver uma série de ficção científica chamada “Amazing Stories”, exibida originalmente nos anos 1980 nos EUA.

Vários executivos e especialistas em TV e cinema foram contados pela Apple neste ano, especialmente alguns que trabalhavam na Sony Pictures. O rumor é de que a empresa estaria pensando em focar sua criação em séries dramáticas de grande orçamento, tais como Breaking Bad e Game of Thrones.