Notícia:

WhatsApp vai deixar moderadores definirem quem pode enviar mensagens em grupos

04 DEZ 2017

O WhatsApp, através do Google Play Beta Programme na versão 2.17.430, está disponibilizando um novo recurso chamado "Grupos Restritos". Com ele, as configurações só podem ser alteradas pelos administradores dos grupos, que podem definir quais membros têm o direito de veicular conteúdos de texto, imagem e áudio. Os administradores podem indicar membros para se tornarem restritos, dando a eles apenas o direito de acessar o conteúdo postado pelos outros membros do grupo, sem direito à interação.

Para enviar arquivos, os membros restritos deverão enviar os documentos utilizando um botão específico, que aciona o moderador para que ele avalie o conteúdo e o libere para que seja veiculado aos demais membros do grupo.

Cada grupo pode funcionar como um grupo restrito uma vez a cada 72 horas.

A feature, que estava desabilitada, talvez venha a se tornar um produto estável nas próximas atualizações. Ainda em outubro, foi anunciado que moderadores de grupo do WhatsApp podem definir se os outros membros têm o direito de alterar o nome, descrição e ícone dos grupos. A opção de apagar todas as mensagens de todos os membros do grupo, entretanto, já foi lançada e tem como objetivo permitir que os usuários apaguem mensagens enviadas por engano, ou dignas de arrependimento.

 

 

Fonte: Gadgets 360