Notícia:

Para competir com Snapchat, Twitter pode mudar seu foco de textos para fotos

15 MAR 2018

De acordo com fontes anônimas do jornal CNBC, o Twitter pode estar planejando inaugurar um novo recurso capaz de mudar completamente o foco da rede social. Citando três executivos próximos à companhia, o veículo estrangeiro afirma que a plataforma pretende remodelar seus aplicativos para permitir que os internautas compartilhem mais fotos e vídeos com localização geográfica, em vez dos clássicos textos curtinhos que se tornaram a principal característica da rede de microblogging.

A ideia é que, com base nos conteúdos multimídia dos usuários, o Twitter consiga transformar o Moments em algo parecido com o Discover, do Snapchat: uma seção que agruparia fotografias e clipes curtos a respeito de determinado evento ou localidade. O principal objetivo da rede social seria lucrar mais com anúncios, visto que tais “streams” poderiam ser patrocinados ou alimentados com posts publicitários.

Ainda de acordo com as fontes do CNBC, a ideia surgiu após a divulgação dos excelentes resultados financeiros do Twitter ao longo do último semestre — o lucro obtido com anúncios foi tão expressivo que a diretoria da empresa estaria procurando métodos ainda mais atraentes de espalhar publicidade no serviço. Procurados pela imprensa internacional, nenhum executivo se pronunciou a respeito do assunto.

Fonte: CNBC