Notícia:

Google Maps ganha jogo “Onde está Wally” por tempo limitado

02 ABR 2018

Todo ano, empresas de tecnologia fazem pegadinhas de Primeiro de Abril envolvendo brincadeiras com seus principais produtos. O Google leva isso a sério, e até implementa novos recursos de forma temporária.

Desta vez, o Google Maps permite brincar de “Onde está Wally?” no computador e smartphone — mas apenas esta semana. O personagem está fazendo um tour mundial no Dia da Mentira, compartilhando o próprio local e se escondendo na multidão.

Não tem muito segredo: no computador, vá em google.com/maps, clique no Wally — ele aparece no canto esquerdo — e depois em Jogar. A primeira fase é na Cordilheira dos Andes, no Chile.

Você fica encarregado de encontrar cinco personagens: Wally, a amiga Wenda, o rival Al Capote, o amigo Mago Barbabranca e o cachorro Woof. O Google avisa: “talvez você veja apenas parte de alguém espiando por detrás de outros personagens, como o rabo branco e vermelho do Woof”.

No iOS e Android, você abre o app do Google Maps, toca no Wally e começa a jogar. Também é possível dizer ao assistente: “Ok Google, onde está o Wally?”. Se você tiver alguma dúvida, confira o artigo de ajuda aqui.

Este ano, tivemos outras pegadinhas de Primeiro de Abril, como um teclado físico Gboard com suporte a swipe; gráficos 8-bit no Pokédex de Pokémon Go; e a “falência” da Tesla anunciada por Elon Musk no Twitter. Tem alguma outra que chamou sua atenção?