Notícia:

Microsoft libera curso sobre inteligência artificial para público geral

09 ABR 2018

Microsoft anunciou a disponibilização de sessões de treinamento em inteligência artificial para o público geral.

O curso, inicialmente voltado a funcionários, contou com a participação de mais de 1,2 mil pessoas nas modalidades pessoal e livestream, número que, para a empresa, reflete o desejo em entender melhor a tecnologia.

A empresa anunciou na última segunda-feira (2/4) o Microsoft Professional Program in AI, a nova faixa de aprendizagem aberta ao público. O programa oferece habilidades prontas para o trabalho e experiência do mundo real para engenheiros e outras pessoas que desejam aprimorar suas habilidades em AI e ciência de dados por meio de uma série de cursos on-line que apresentam laboratórios práticos e instrutores especializados.

Segundo comunicado da companhia, o programa faz parte de um esforço corporativo mais amplo, que também inclui a AI School, focado no desenvolvedor da empresa, que fornece vídeos on-line e outros recursos para ajudar profissionais a desenvolver habilidades de AI. Esse programa inclui ferramentas educacionais gerais para desenvolvedores que desejam expandir os recursos de inteligência artificial e orientações específicas sobre como os desenvolvedores podem usar as ferramentas e os serviços da Microsoft.

O AI School, por exemplo, aborda como usar ofertas como o Microsoft Cognitive Services, que permite aos desenvolvedores incorporar algoritmos inteligentes para visão computacional, processamento de linguagem natural e recursos de conversão em seus produtos, e o Serviço de Bot Azure.

O curso consiste em nove habilidades, cada uma com 8 a 16 horas para ser concluída, e aborda tópicos como usar a linguagem de programação Python para trabalhar com dados, a ética da AI ​​e como construir vários tipos de máquina modelos de aprendizagem.