Notícia:

Android P e Inteligência Artificial são destaques do Google I/O 2018

08 MAI 2018

 

 

Inteligência Artificial é a grande aposta da Google para este ano, como mostram os lançamentos do Google I/O 2018 desta terça-feira (8). Android PGoogle AssistenteFotosMapssmart displays e demais produtos foram apresentados com foco em aprender padrões a partir do comportamento dos usuários, ajudá-los a encontrar o que precisam e poupar seu tempo.

Durante a apresentação, a fabricante anunciou que a versão beta do Android P já está disponível no Google Pixel e celulares de outras sete marcas (Sony Xperia XZ2Xiaomi Mi Mix 2SNokia 7 PlusOppo R15 Pro, Vivo X21, OnePlus 6 e Essential PH‑1).

 
Google I/O 2018 acontece no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, EUA (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Google I/O 2018 acontece no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, EUA (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Google I/O 2018 acontece no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, EUA (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

 

Google Assistente

 

A assistente virtual ficou mais inteligente e ganhou seis novas vozes (incluindo a do cantor John Legend). Com uma nova tecnologia chamada de Conversação Contínua, os usuários não precisam mais dizer “Hey Google” a cada pergunta. Basta falar uma vez e manter a conversa com o software.

O investimento na Assistente este ano é para fazer as coisas acontecerem no mundo real. No palco, Sundar Pichai, CEO do Google, mostrou a seguinte situação: o usuário pede para a assistente marcar um horário no cabeleireiro. A partir disso, o app liga para o salão e conclui a ação. O pedido foi feito de forma natural, compreendendo tudo que a pessoa do outro lado da linha falou e dando, inclusive, respostas engraçadinhas.

 

Novidades do Android P

 

O grande trunfo do Android P é ter ficado mais esperto. A plataforma móvel da Google ganhou melhorias de bateria, navegação por gestos e funções capazes de prever o comportamento do usuário. Os anúncios da nova geração do sistema focaram em três pilares: inteligência, simplicidade e bem-estar.

 
 
Android P lança versão beta e destaca apps com base no comportamento do usuário (Foto: Reprodução/TechTudo)Android P lança versão beta e destaca apps com base no comportamento do usuário (Foto: Reprodução/TechTudo)

Android P lança versão beta e destaca apps com base no comportamento do usuário (Foto: Reprodução/TechTudo)

Bateria Adaptativa

Uma função de bateria adaptativa prioriza os aplicativos mais usados e, segundo o Google, é capaz de economizar até 30% de energia. O novo Brilho Adaptativo aprende com o usuário como cada um usa o brilho da tela de acordo com o ambiente onde está.

 
Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)

Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)

App Actions

Uma nova tecnologia chamada de App Actions usa aprendizado de máquina para prever e tentar “adivinhar” o que os usuários querem fazer e sugerir a próxima ação. Ao buscar pelo nome do filme, o celular vai sugerir também apps para comprar ingressos, por exemplo. Ao conectar o fone de ouvido, um conjunto de apps como Spotify e similares será exibido na tela.

 
 
App Actions do Android P auxilia o acesso a funções a partir do seu comportamento no sistema (Foto: Google/Divulgação)

Fale Conosco

Localização

São Paulo

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - 5° andar
Brooklin - CEP 04571-000 - São Paulo/SP